Nutrição

Garantir que nossos pacientes recebam alimentação adequada e medicação todos os dias é um fator importante no cumprimento do nosso compromisso de ajudar a manter e melhorar a saúde e o bem-estar. Quando seu idoso estiver sob nosso cuidado, você pode ter certeza que sua alimentação é a nossa principal prioridade. Nós fornecemos apetitosas refeições saudáveis e lanches que são elaborados semanalmente por um nutricionista. Incluímos alimentação para necessidades dietéticas especiais.

Além disso, nossa equipe administra os medicamentos e injeções como prescrito, e acompanha a eficácia do tratamento e promove reabilitação nutricional conforme necessidade individual.

Valorização da independência (Atividades de Auto cuidado)

O Espaço Gero Day Care tem como um dos seus objetivos promover e incentivar a capacidade dos pacientes para manter-se o mais independente possível. Complementando o apoio que recebem dos cuidadores familiares, elaboramos um programa único de serviços de saúde, reabilitação e atividades customizadas e adaptadas às necessidades e interesses de seu familiar idoso.

Ao envolverem-se nestas atividades, os nossos pacientes recebem estimulação cognitiva e física que o ajudam a melhorar o bem-estar físico e psicológico, enquanto retardam a deterioração que levaria o idoso para uma casa onde ele ficaria hospedado permanentemente.

As atividades abordam aspectos como higiene pessoal, treino de transferências de cadeira, treino para se alimentar sozinho e se vestir sem ajuda, entre outras ações do dia a dia.

Programa de Estímulo físico e cognitivo

A nossa equipe é especializada em ajudar nossos pacientes a desfrutar de dias seguros e produtivos; Os idosos retornam para o conforto de casa à noite com a sensação de mais um dia de atividades cumpridas e com bons resultados.

Reconhecendo a importância da estimulação cognitiva e física na manutenção da saúde e bem-estar de nossos idosos, o Espaço Gero oferecer uma ampla variedade de atividades terapêuticas customizadas para manter os nossos pacientes ativos e engajados durante todo o dia, proporcionando alívio para cuidadores familiares.

Nosso programa de Geronto Ativação física desenvolve o ganho de força, flexibilidade e equilíbrio através de exercícios apropriados. Inclui caminhada, aula com fisioterapeuta, dança sênior e dança circular, alongamento entre outras atividades.

Nós também oferecemos atividades de geronto ativação cognitiva e de habilidades, como pintura, bordado, costura, artesanato em madeira e culinária, que melhoram a coordenação na execução de atividades, estimulam a expressão criativa e melhoram a autoestima e senso de capacidade.

Ao envolver-se em enigmas de palavras, relembrando exercícios e discussões de temas como arte, história, música e eventos atuais, os clientes recebem estimulação cognitiva que aumentam a capacidade mental, memória e se sentem úteis e integrados ao mundo de hoje.

Além disso, jogos, bingos mensais, festas comemorativas proporcionam a convivência social tão importante para saúde como um todo.

Gerenciamento das condições crônicas: Monitoramento da Saúde

Quando os clientes chegam ao Espaço Gero é apresentado um calendário com uma programação elaborada por uma equipe especializada a fim de ajudá-los a permanecer ativo e intelectualmente estimulado durante todo o dia, mantendo ou melhorando o seu nível atual de independência e de funcionalidade.

Nossos profissionais desempenham um papel importante em ajudar nossos clientes a enfrentar os desafios da terceira idade.

Além disso, trabalhamos junto com as famílias na organização e gestão de saúde com técnicas terapêuticas, para que eles possam ter um papel ativo no cuidado e tratamento do cliente em casa.

Dança Sênior

A Dança Sênior existe no Brasil desde 1978 e é realizada através de atividades que estimulam uma ou várias capacidades psicomotoras e neurossensoriais, dentre elas, coordenação, flexibilidade, equilíbrio, lateralidade, agilidade, resistência, força, memória, raciocínio, musicalidade, propriocepção atenção e concentração. A música usa de repetições que estimulam a memorização de passos e figuras e o treino constante da coordenação motora desenvolvem várias capacidades físicas e mentais, permitindo a manutenção da capacidade intelectual e física.

A DANÇA SÊNIOR COM IDOSOS SENTADOS integra os participantes no convívio de um grupo maior. É uma atividade inclusiva também para idosos com limitações, ou sentados em cadeiras de rodas.

Dia-a-dia