Viver mais e melhor é a missão da Geriatria Clínica, especialidade com foco na prevenção e no tratamento de doenças relacionadas ao avanço da idade.

Apesar de todas as evidências da importância da Geriatria, existe ainda muito desconhecimento sobre a atuação do profissional dessa área. Cada vez mais pessoas buscam orientação do geriatra como forma de planejar uma vida mais longeva e saudável, ou quando já apresentam as doenças mais frequentes do envelhecimento.

Com olhar abrangente, o médico geriatra é capaz de enxergar as causas de várias disfunções, além de oferecer tratamentos mais adequados aos idosos, especialmente àqueles que passam por período de maior fragilidade para melhorar a sua qualidade de vida e ganhar maior independência e autonomia ao longo dos anos.

A geriatria preventiva usa o conceito de longevidade saudável e utiliza terapia de reposição hormonal para prevenir o aparecimento de doenças crônicas degenerativas relacionadas com a diminuição dos hormônios, como osteoporose, diabetes, hipertensão arterial, doenças neurológicas e relacionadas ao humor, como a depressão. Em associação com mudanças de hábitos de vida, adotando pratica de exercício físico e alimentação saudável ao hormônios, hoje sim, é possível viver mais e livre de doenças.

Cabe ao clínico geriatra gerenciar a sua saúde e doença, fazer um vinculo com os demais especialistas médicos que você faz acompanhamento, adequar o uso do medicamento conforme as patologias e a idade. Para que tudo isto faça sentido, o medico geriatra é especialista em respeitar a sua história de Vida, na consulta o foco é VOCÊ e sua família.

Venha conhecer nosso Consultório de Geriatria do Espaço Gero.

equipe2-EspacoGero

Currículo – 

Dra. Manuela Nassim Jorge Santos – Médica Geriatra

Médica formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas há 10 anos, especialista em Geriatria pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e mestre em gerontologia pela Unicamp.

Ao longo de 10 anos de experiência cuidando da saúde de idosos, foi responsável pela implantação do serviço de referência à saúde da população idosa do município de Campinas – CRI (Centro de Referência à Saúde do Idoso).

Visitou e acompanhou diversos serviços especializados para idosos, no Chile, hospital Del Salvador e na Argentina Universidade Del Salvador. Nos Estados Unidos participou de congressos e cursos de atualização em Harvard Medical School. É Cooperadora do grupo The Palace Residence, especializado em modelos de assistência ao idoso, como Day care, condomínios específicos para idosos. Na Inglaterra frequentou St. Christophers Hospice para completar os conhecimentos em saúde até a finitude.

Atualmente é medica e diretora responsável pelo Espaço Gero.

Endereço currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3917044723627252